Segurança da Informação - Proteja seus dados e sua organização

Segurança da informação compreende um conjunto de medidas que visa proteger e preservar informações e sistemas de informações, assegurando-lhes integridade, disponibilidade, autenticidade e confidencialidade.

Ataques cibernéticos ocorrem a cada 11 segundos.

A informação é de suma importância para qualquer organização e fundamental para os negócios. Para isso, é essencial que seja adequadamente protegida. Com o crescimento dos dispositivos conectados à internet em ambientes de trabalho, a informação fica exposta a uma grande variedade de ameaças. Daí a necessidade da segurança da informação, que é a proteção da informação contra esses riscos, minimizando os problemas relacionados ao negócio, e maximizando o retorno sobre os investimentos.

 

US $ 24,7 milhões é o custo médio para organizações resultante de crimes cibernéticos.

Conforme sua empresa cresce ou sua indústria evolui, também evoluem suas necessidades de tecnologia. O segredo para se manter à frente é ser proativo e contar com o apoio de especialistas que podem projetar e monitorar soluções para suas necessidades específicas. A parceria com um provedor de soluções de TI libera suas equipes internas e pode resultar em economia de custos.

US $ 6 trilhões é o impacto global estimado do crime cibernético em 2021.

Até 2021, o custo do cibercrime deve chegar a US$ 6 trilhões por ano – um valor 15 vezes maior do que o registrado em 2015, de US$ 400 bilhões. A previsão é da empresa de pesquisa em cibersegurança Cybersecurity Ventures, com sede nos Estados Unidos.

48% das violações cibernéticas envolvem pequenas empresas.

Ransomware e outros ataques cibernéticos são os inimigos da organização que mantém bancos de dados e arquivos em rede ou entre filiais. Os ataques são cada vez mais destrutivos, elevando o custo por ataque para milhões. As ameaças cibernéticas assumem muitas formas diferentes e os invasores usam várias técnicas e plataformas. Não é uma questão de "se" uma organização será alvo de criminosos cibernéticos, mas de "quando".